20 Tatuagens Realistas Impressionantes De Ben Kaye

By
20 Tatuagens Realistas Impressionantes De Ben Kaye

Você vai se perguntar se é real ou um truque de photoshop.

Realismo é um estilo desafiador, uma vez que o artista precisa retratar fielmente uma imagem em sua obra. Cada detalhe, cada expressão, tons de cores precisos, texturas, brilho, luz, sombra etc e tal...

Ben Kaye é um daqueles esculachos nesse estilo. O cara tem um trabalho realista tão surpreendente que deixa qualquer ser humano de boca aberta, totalmente incrédulo.

O artista atua há mais ou menos 10 anos e está baseado na Nova Zelândia. Desde novo já se interessava por tatuagens e estava sempre desenhando pessoas durante a aula "Enquanto algum idiota falava sobre envenenamento de tinta ao fundo", conta. 

Aos 15 anos, já tendo todas as suas tatuagens devidamente planejadas, Ben se inscreveu na faculdade de Belas Artes. A escola não era algo que ele adorava, mas comparecia e foi nesse período que ele fez sua primeira tatuagem e se apaixonou por ela.

Ben então passou dois anos tentando ingressar nesse mercado mas lhe faltou sorte e decidiu viajar ao redor do mundo, começando pelo Japão, para obter o máximo de conhecimento possível, entender a história da tatuagem e ir de encontro a novas oportunidades.

Viajar expandiu seus horizontes e lhe despertou o desejo de buscar mais. Durante os meses que passou na Inglaterra, enviou emails para todos que podia até obter sua primeira chance de trabalho em um estúdio na Malásia, bem na fronteira com Cingapura.

Seu aprendizado era levado num ritmo acelerado e intenso, sem mencionar o choque cultural que, para o tatuador, foi dramático e surpreendente ao mesmo tempo. Um ano depois se mudou novamente, para trabalhar com artistas diferentes e absorver novos ambientes, passando pela América, Nova Zelândia e Ásia, parando por último na Europa.

Trabalhou com o artista Nigel Basset, que está no cenário desde o final da década de 70, aprendendo mais sobre a história da tatuagem e também a ter o maior respeito e admiração pelos profissionais que já tinham uma longa trajetória nesse meio. 

Juntos, eles abriram um pequeno estúdio na Alemanha e Ben pôde trabalhar sozinho por um ano, com total liberdade, amigos no apoio e podendo começar a montar seu portfólio. 

Após aproximadamente 6 anos vivendo em países que não falavam inglês, Ben sentia falta de velhos hábitos como ir ao cinema ou ler o jornal e, assim, planos de ir para a Nova Zelândia começaram a surgir. 

Para o tatuador, o realismo colorido é o estilo que mais o diverte: "O realismo não tem limites quanto aonde pode ir. Uma ideia simples pode ser tomada em tantas direções, então, como um estilo, ele realmente faz a imaginação fluir. É uma técnica emocionante para trabalhar. Eu trabalho apenas com realismo agora, mas eu realmente não escolhi me especializar nele, creio que meu trabalho se desenvolveu dessa forma e eu apenas o segui", fala. 

Quer ver mais? Clique em #BenKaye e veja mais no aplicativo do Tattoodo! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhone | Android. Artistas, mandem seus portfolios pra gente: filipe@tattoodo.com. Valeu!

Book your next tattoo

Book your next tattoo

Top cities