Tattoo Week RJ 2018: Vem Ver Tudo Que Rolou!

By
Tattoo Week RJ 2018: Vem Ver Tudo Que Rolou!

Premiações, Miss Tattoo Week e, claro, MUITA TINTA ROLANDO!!!

Janeiro, pra galera da tatuagem e adeptos, é sempre um mês especial. Por quê? Ora, é mês de Tattoo Week, bebê!!! 

A maior convenção de tatuagem da América Latina teve sua 6ª edição realizada no Centro de Convenções Sulamérica, com direito a presença de profissionais de todo canto do país e também da gringa. Nós estivemos por lá e fizemos duas lives que BOMBARAM na nossa Fanpage!

Todos os anos a convenção dá a opção da meia entrada solidária para os visitantes, que consiste em pagar metade do valor integral do ingresso + 1kg de alimento não perecível. 

Além de mais de 200 estandes com tatuadores trabalhando à todo vapor, o evento também proporcionou exposições, a galera destruindo no Big Rio Campeonato Internacional de Skate Freestyle e atrações musicais, como a DJ Cacá Werneck e show burlesco da Blondiabolique.

Show burlesco da Blondiabolique (Foto por Cristian Ariano) #TattooWeek #TattooWeekRio #convenção #convention #brasil #brazil

Não podia faltar o já tradicional Miss Tattoo Week que contou com a presença da maravilhosa Monique Evans na banca de jurados. 

E vale ressaltar a quebra de barreiras: nessa edição do concurso tivemos a primeira participante trans, Mariê Marques, de Nova Iguaçu, que além de arrasar na sua apresentação levou os jurados e uma parte de quem estava assistindo às lágrimas de tanta emoção, inclusive a nossa equipe do Tattoodo!


As lindas candidatas do Miss Tattoo Week 2018 #TattooWeek #TattooWeekRio #convenção #convention #brasil #brazil #misstattooweek
Criz Piza e Bruna Barros, juradas do Miss Tattoo Week 2018 (Foto Delmiro Junior) #TattooWeek #TattooWeekRio #convenção #convention #brasil #brazil #misstattooweek

A vencedora que ostentou a coroa e a faixa esse ano foi a linda Eloisa Leão, que deixou todo mundo de cara ao dançar dança do ventre ao som de Carol Konka.

Eloisa Leão, a vencedora do Miss Tattoo Week 2018 (Foto Delmiro Junior) #TattooWeek #TattooWeekRio #convenção #convention #brasil #brazil #misstattooweek

Claro, fechando o último dia, a tão esperada premiação dos melhores da convenção. Ficaram curiosos pra saber quem levou o cobiçado troféu pra casa? Se liga só:

Na categoria aquarela, Allexandre Barba levou o 1º lugar, seguido por Francisco Lourenço. Já no pontilhismo, Raphael Lopes pegou o posto mais alto do pódio pelo segundo ano consecutivo, enquanto a medalha de prata ficava pro xará Rafael Mikimba.

No quesito tatuagem colorida, o campeão foi Felipe Videira. Logo em segundo, o artista Ximba.

O estilo realismo, sempre impactante, deu o primeiro lugar pro Murilo Oliveira e seu Floki. Em segundo, o tatuador Tigela, com G mesmo.

Douglas Scherer ficou em primeiro lugar na coloridíssima categoria New School, seguido por Jeferson Black Skull.

No Old School, Leo Neguim foi o vencedor e, logo atrás, Diego Belmiro.

No Neo Trad, Danilo Lucena abocanhou o troféu de primeiro lugar. Logo depois, Felipe Videira em segundo.

Quem mandou muito bem no Portrait foi Sagas, que ficou em primeiro lugar e Rodrigo Catuaba em segundo. Já no Lettering, Arthur MFO foi o vencedor acompanhado de Ângelo "Birão", em segundo.

Chegamos na categoria Comics, onde Jeferson Black Skull levou mais um troféu, dessa vez no primeiro lugar. Em segundo, Rafa Lopes. 

O Oriental foi uma briga e tanto, mas quem levou a melhor foi o tatuador Franja, seguido por João Sakura em segundo. 

Cadê os adoradores do Preto e Cinza? Samurai ficou com a medalha de ouro, mas o Michael D'Agostini arrasou demais também e garantiu a prata.

Já na categoria Tema Brasileiro, os amazonenses Markito e Wallace reviveram suas raízes indígenas e ganharam o primeiro lugar com esse fechamento incrível. Em segundo, Leandro Brasil, honrando o tribal Assurini do Alto Xingu.

Representando as minas, Jaqueline Ribeiro mostrou a que veio e abocanhou o primeiro lugar da super concorrida categoria Costas. Logo atrás, em segundo, Rodrigo Batis.

Já no Maori, teve gringo no pódio. O inglês Adam Edwards ficou em primeiro lugar, seguido pelo brasileiro Dode Dultra.

No Bio Orgânico, o primeiro lugar foi pro artista Kabutt e o segundo ficou com Bruno Gabriel.

Agora chegou o momento dos melhores do dia: o destaque da sexta-feira foi pro trampo do Walter Moroni, quem levou o sábado foi Fabrício Galdino e o domingo, ficou com Francisco Lourenço. 

O trabalho realizado por Galdino ainda conquistou o prêmio ápice de Melhor do Evento, carimbando o passaporte para a convenção de tatuagem de Pisa, na Itália! 

Já dizia o Gaguinho: ISSO É TU-TU-TUDO PESSOAL! Outubro tem mais, dessa vez em São Paulo (tamo chegando, hein, seus "não é biscoito, é bolacha" :P). Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo e junte-se a mais de 500 mil usuários: iPhone | Android. Artistas, mandem seus portfolios pra gente: filipe@tattoodo.com

Book your next tattoo

Book your next tattoo

Top cities