17 Tatuagens De Balão Fantásticas

By
17 Tatuagens De Balão Fantásticas

Flutue com a gente por essas tattoos incrivelmente lindas!

O homem sempre foi uma criatura desafiadora, tanto que alcançou os céus. Por essa façanha, hoje vamos falar um pouco sobre uma invenção que proporcionou à humanidade essa possibilidade de desbravar os ares antes mesmo da criação do avião: o balão de ar quente.

Essa grande gota flutuante foi desenvolvida mais ou menos uns cem anos antes do seu primo de asas. Dominar tal mecanismo na época de sua invenção não foi nada fácil e dependia de conhecimentos científicos específicos para sua concretização e operação.

Os primeiros protótipos voadores datam de 1670, contudo, problemas de sustentação impediam o sucesso de tais máquinas. Descobertas posteriores de gases de baixa intensidade ajudaram a ajustar o que precisava. 

Ainda no século XVIII, Tiberius Cavallo realizou algumas experiências na Inglaterra demonstrando toda a capacidade de suspensão do hidrogênio, e esse experimento ganhou um registro no primeiro livro sobre ciência aeronáutica, a História e Prática do Aerostato.

Após ler uma publicação sobre diferentes tipos de ar, o francês Joseph Montgolfier iniciou sua pesquisa sobre essa inovação dos ares. Sua família se empenhava no desenvolvimento e fabricação de um novo tipo de papel que fosse ideal para a construção de balões de hidrogênio.

Porém, o gás foi descartado e Montgolfier voltou sua atenção para outra alternativa: o ar quente, que era de menor densidade comparado ao de temperatura ambiente. Em junho do ano de 1783, Joseph, junto com seu irmao Etienne Montgolfier, fizeram uma demonstração pública de sua criação, o primeiro balão impulsionado por ar quente.

Após a primeira exibição, os irmãos continuaram seus testes produzindo outros balões, utilizando animais como tripulação antes de colocar pessoas dentro do veículo voador. Até que finalmente em novembro de 1783, realizaram o primeiro voo com humanos, sendo os passageiros o marquês D'Arlandes e o cientista Pilâtre de Rozier.

O balão não é o meio de locomoção mais veloz, mas proporciona uma experiência única para quem se aventura a embarcar em um. Mas também não é qualquer um que pode dirigir a aeronave (sim, ele é considerado uma aeronave como um avião, helicóptero e afins), é preciso ter uma matrícula registrada na ANAC e seu piloto deve ter um brevê (uma licença para guia-lo).

A prática do balonismo é um esporte aeronáutico e possui adeptos em toda parte do mundo e se tornou muito popular no Brasil à partir do anos 90.

Uma referência icônica são os balões na Capadócia. É praticamente um desleixo visitar a Turquia e não se permitir fazer um passeio nesse enorme veículo aeronáutico.

Fazer uma tatuagem de balão pode significar ascensão, busca pelos sonhos, subir e se deixar levar.

E aí, curtiu saber um pouco sobre a história dos balões? Lembrando que você poder ver mais clicando na hashtag #balloontattoo e se você tem uma tattoo sobre o tema, não deixe de compartilhar com a gente postando no nosso aplicativo usando a tag na legenda! 

Baixe agora o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhone | Android. Artistas, mandem seus portfolios pra gente: filipe@tattoodo.com.

Book your next tattoo

Book your next tattoo

Top cities