20 Tatuagens Apaixonantes Do Artista Chiquinho Gomes

By
20 Tatuagens Apaixonantes Do Artista Chiquinho Gomes

Linhas fininhas e muita delicadeza no trabalho desse artista!

Tatuagens delicadas são um verdadeiro colírio para os olhos. Toda aquela sutileza, traços finos, preenchimentos leves... Um conjunto de fatores que formam imagens deliciosamente admiráveis.

E tem um brasileiro que arrasa nesse tipo de tattoo, é o Chiquinho Gomes.

Chiquinho nasceu em São Sebastião da Grama, interior de São Paulo, onde passou sua infância e adolescência. A vontade de fazer a primeira tatuagem não demorou a se manifestar e, aos 15 anos, com a benção de sua mãe, o rapaz foi em busca de um bom profissional que pudesse concretizar tal desejo.

Sua busca o levou até uma cidade vizinha, São João da Boa Vista, lá foi apresentado ao Mafra, um tatuador conhecido da região. Em 2005, o jovem rapaz levou seu próprio desenho para o artista executar sua tão sonhada tatuagem e, para sua surpresa, Mafra adorou a arte.

A tão esperada sessão foi agendada e Mafra pediu para que Chiquinho levasse outros desenhos seus quando retornasse ao estúdio e assim ele fez. Os dois conversaram muito enquanto a tinta rolava, até que o tatuador o convidou para ser seu aprendiz.

Recebendo total apoio de seus pais, o rapaz deu seus primeiros passos nesse mundo. Conciliou seu trabalho como tatuador com a faculdade de Design de Produto em São Paulo, na qual se graduou em 2011. Lá obteve uma base de conhecimento em história da arte e outras disciplinas, que lhe foram muito úteis em sua carreira na tatuagem.

Chiquinho diz não saber se seu trabalho possui uma característica predominante, mas adora o desafio que cada tatuagem lhe proporciona. Ele se inspira em artistas que gosta e no que a pessoa espera ter, pensa em cada arte como se fosse para si próprio, algo que ele gostaria de ter se fosse seu cliente, se dedicando e dando o máximo de si em cada uma.

"Cada tatuagem vejo como um sonho a ser concretizado, me considero um artesão ajudando meus clientes na realização do mesmo", conta Chiquinho.

Se você gostou e quer ver mais do trabalho do Chiquinho Gomes, clique aqui e confira o seu perfil no app do Tattoodo!  Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo e junte-se a mais de 500 mil usuários: iPhone | Android. Artistas, mandem seus portfolios pra gente: filipe@tattoodo.com. 


Book your next tattoo

Book your next tattoo

Top cities