20 Tatuagens Arrasadoras Da Artista Marley Mendes

By Luiza Siqueira - 
20 Tatuagens Arrasadoras Da Artista Marley Mendes

Conheça o trabalho incrível dessa mulher batalhadora!

Marley Mendes já começou nos contando que, primeiramente, a tatuagem a escolheu antes mesmo que ela optasse por seguir carreira nessa arte. Desde criança a moça já tinha contato com desenho, inclusive, ganhou algumas bolsas de estudo em escolas de arte, podendo sempre contar com o incentivo e apoio da mãe.

Seu primeiro contato com a tatuagem foi aos seus 19 anos, quando fez sua primeira tattoo. Na época, o tatuador que ela havia procurado gostou do desenho que ela tinha feito, e a convidou para se tornar aprendiz no estúdio. Como seus planos naquele momento eram de cursar uma faculdade, Marley rejeitou a ideia, mas dois anos depois voltou atrás.

As coisas aconteceram muito rápido e não exatamente da forma como ela planejara. A faculdade não rolou por falta de grana, ela ficou grávida e, logo, as responsabilidades começaram a bater na porta.

Marley estava trabalhando em uma loja de um shopping nesse período, algo que ela realmente odiava já que, para ela, é muito difícil fazer algo em que não acredita. Além da insatisfação profissional, o salário não era dos melhores e seu tempo com sua filha era bem limitado. A união desses fatores a fizeram repensar sobre viver trabalhando com tatuagem.

Ela enxergou aí uma oportunidade de ter uma profissão de verdade, que a fizesse se sentir bem e feliz. E conseguiu! Obviamente que não foi fácil, era uma época em que ser tatuador não era algo visto como, de fato, um emprego, principalmente sendo uma mulher ocupando esse posto e Marley foi a primeira tatuadora de sua cidade.

Apesar do machismo, assédio e preconceito que sofreu, a artista não se deixou abalar por nada disso e seguiu em frente com seu propósito. Sua filha era - e continua sendo - sua grande motivação e sempre pôde contar também com o apoio do seu parceiro.

Marley também teve o apoio de muitos amigos e companheiros de profissão que, além de serem uma inspiração, também deram força e abriram sua mente em relação a arte e a tatuagem. 

A tatuadora conta sobre a mudança no conceito da tattoo aos olhos da sociedade, se tornando uma arte respeitada e mais consumida e com mulheres ganhando mais espaço no meio.

"A mulherada chegou com tudo, trabalhos incríveis e autorais! Não faz muito tempo, uma garotinha de 10 anos, filha de uma cliente, veio ao estúdio e disse que vai ser tatuadora quando crescer - e trabalhar no meu estúdio! -. Ela vende flashs na escola e desenha de canetinha nos colegas. Isso é legal demais!!!''

Marley tem seu próprio estúdio há seis anos e tem a chance de trabalhar com pessoas maravilhosas. Conheceu artistas que admira e viaja sempre que pode. Seu trabalho é mais pautado no blackwork, pontilhismo, geométrico e também curte ilustrações que envolvem poesia. 

"O que eu posso dizer pra finalizar é que eu AMO mesmo esse negócio de tatuar. Me permitiu criar minha filha de perto, de ser eu mesma e tem sido a melhor forma de me expressar e viver o que eu acredito", finaliza a artista. É muito inspirador ver essas minas batalhadoras mandando ver e vencendo na vida através dessa arte fabulosa que é a tatuagem!

Clique aqui e conheça o perfil da Marley Mendes no aplicativo do Tattoodo! Junte-se a mais de um milhão de usuários no melhor App pra tatuagens do mundo! Pesquise, leia nossas matérias, encontre tatuadores e estúdios, além de inspirações infinitas pras suas futuras tattoos! Baixe agora mesmo: iPhone | Android. Artistas, mandem seus portfolios pra gente: filipe@tattoodo.com

androidapplearrow-right arrow-rounded arrowavatar-followavatar-hollowavatar-unfollowavatar burger-searchcaretcheckmark closecomment-filled cross-fashioncrossdone exitfacebook hearticoninstagram like-filled Likelistlocation-hollow location mediumnext pin-filled play previous review-star Path 2save-plusSavescroll-downsearch shareshareEmail shareFacebook sharePinterest shareTwitter Combined ShapeCreated with Sketch. star studio-simpleGo to studio icontag-button user-lockverified website youtubezoom-in zoom-out