7 Dicas & Truques Para Melhorar Seu Portfolio De Artista No Tattoodo

7 Dicas & Truques Para Melhorar Seu Portfolio De Artista No Tattoodo

Estas dicas e truques vão te ajudar a criar um eficaz, consistente, e extremamente profissional portfolio de artista no Tattoodo.

Enquanto a gente tá comemorando o lançamento dos upgrades sensacionais, supimpas e super maneiros no nosso querido Tattoodo App, pensamos que podemos ajudar nossos queridos e fieis artistas a criar o MELHOR portfolio possível, passo a passo. Dá só uma olhada nessas simples, mas extremamente úteis dicas, pra fazer você ser visto e se destacar.

Foco Da Câmera

Fotos de tatuagens desfocadas são um dos principais problemas pro seu trabalho não ter destaque. Assim como a sua atenção quando está tatuando é o desenho, na foto não pode ser diferente. Dispositivos iPhone e Android tem na câmera a opção de focar de perto os objetos a serem fotografados. Essa opção ajuda bastante a evitar que o resultado seja borrado e sem foco. Só abrir a sua câmera, e toque no meio da tatuagem pra ela fazer o trabalho de foco, pra ter uma foto maneira e com menos defeitos possíveis.

Exposição

Abra a sua câmera do celular, e depois clique e segure na tela na parte em que você quer o foco. Enquanto está com o dedo pressionado, deslize para cima ou para baixo para alternar a exposição da foto: Para cima você vai ter uma iluminação maior e mais clara, e para baixo vai ter uma iluminação menor e mais escura. Você vai ver um nível de iluminação do lado direito da tela, que vai mostrar a porcentagem pra te ajudar nisso. Agora é só tirar o dedo da tela quando estiver satisfeito com o que estiver vendo, e BOOM, você pode tirar a foto perfeita.

Iluminação

Não é segredo pra ninguém que a luz natural do sol, que vem da janela é a melhor iluminação possível pra se tirar uma foto maneira. Mas se isso não for uma opção pra você, tome muito cuidado com o brilho que a sua luz artificial vai jogar na foto. O brilho as vezes pode deixar a sua tatuagem parecendo borrada, e pode acabar com a foto daquela sua tattoo feita com tanto carinho.


Dica De Profissa:

A gente sabe que é muito difícil e chato achar aquela iluminação perfeita em alguns estúdios e até em convenções pelo mundo. Se você pensa em elevar suas habilidades de fotos, deixando elas mais incríveis, a gente te recomenda comprar uma Softbox ou uma Ring Light. Isso vai ajudar muito na hora de você tirar fotografias sensacionais dos seus próximos trabalhos, deixando seu portfolio extremamente profissional e bem cuidado. Você pode achar kits de iluminação em sites de fotografia, facinho!

Modo Retrato

O Modo Retrato dos aplicativos das câmeras deixa o elemento principal da foto em destaque no primeiro plano, enquanto dá uma desfocada de leve no fundo. Quando você usa esse modo, parecem que suas fotos foram tiradas com aquelas câmeras enormes e profissionais, e você vai deixar seus seguidores de queixo caído com a qualidade. Isso faz com que você dê mais vida a sua tatuagem, mudando todo o olhar do espectador somente pra tattoo. Se o seu telefone não tiver a opção ‘’Modo Retrato’’, você pode comprar adaptadores de lente e colocar no celular, isso aumenta a qualidade das suas fotos.


Dica De Profissa:

Modo Retrato funcionam melhor ainda com uma iluminação boa, quando a câmera consegue diferenciar o primeiro plano do fundo. Pra deixar aquele background desfocado e  bem marcado na foto, posicione seu cliente de 30 a 50 centímetros longe do fundo que você for usar.

Fundos

O que nós do Tattoodo procuramos e queremos dar a nossa audiência, são fotos bonitas e com conceito estético pra deixar os olhos dos seus seguidores vidrados. Uma foto de tatuagem tirada de qualquer jeito pode arruinar isso tudo, cortinas ou panos amassados e enrugados, tinta respingada, uma bancada suja e papeis com sangue aparecendo, essas coisas que acontecem durante uma tatuagem, não é legal do seu seguidor ver em fotos de seus trabalhos.


Um fundo limpo e neutro, ou então uma parte do seu estúdio que você sempre tira foto, pra demarcar que aquele estilo de foto é o seu, é ideal pra deixar suas tatuagens brilharem e mostrarem seu trabalho de forma correta. Usar um papel toalha limpo, uma cortina básica ou então uma parede com stencils e decalques anteriores, vai mostrar não só sua tatuagem nova pros seguidores, assim como vai deixar explícito suas habilidades como desenhista.

Estética Consistente

Encontre um tema pras fotos de suas tatuagens. Você posta elas todas em preto e branco? Usa sempre o mesmo fundo? Você coloca alguma moldura em volta? Encontre um jeito de tornar suas fotos únicas. Tire um tempinho pra fazer isso acontecer, e seu trabalho vai parecer meticuloso, organizado e com aquele apelo estético maravilhoso que os melhores artistas tem. Isso é muito importante e lembrem-se: ‘’A primeira impressão é a que fica!’’


Dica De Profissa:

Alguns artistas gostam de usar filtros pra deixar as tatuagens consistentes, não importa qual seja o tipo de desenho, nós sempre vemos aquele apelo estético em todas elas. Photoshop ou Pixlr Editor, são ferramentas que ajudam bastante nessa hora, você pode aplicar filtros, brincar com o contraste, iluminação e muito mais pra deixar suas fotos sensacionais! Mas não exagere e vire um artista designer gráfico… você quer que seus trabalhos tenham destaque, mas que sejam naturais!

Hashtags (#)

Usar as Hashtags certinhas é o melhor meio de fazer seus trabalhos serem notados no Tattoodo App, onde milhões de usuários procuram por tatuagens de inspiração todo dia! Coloque as Tags em todas as suas tatuagens, que elas vão aparecer na nossa barra de procura. Exemplos: #flores #pretoecinza #pontilhismo #aquarela


Dica De Profissa:

Quando você coloca as hashtags, as tags mais populares e mais procuradas vão aparecer no topo. Elas vão ser as mais relevantes em cada categoria de estilo. Quanto mais tags relevantes você colocar, mais o seu trabalho vai se destacar pros clientes que estão procurando seu estilo!

© 2019 Tattoodo
You’re now online.
CookiesThis site uses cookies to offer you a better browsing experience. Learn more