CookiesThis site uses cookies to offer you a better browsing experience. Read our privacy policy to learn more
Bruna Pereira e Seu Blackwork Autêntico Em 16 Tatuagens

Bruna Pereira e Seu Blackwork Autêntico Em 16 Tatuagens

Brasil2 min Read

Com um trabalho nada delicado, mas muito refinado, Bruna continua em busca de aprimoramento sempre.


“Depois de uns anos quebrando a cara, eu quase desisti de tatuar. Aí conheci a Nathalia Anring - dona do Tattooa - e o André Boi, que foi meu padrinho e acreditou no meu trampo até mais que eu mesma na época!”, relembra.

Com um trabalho nada delicado, mas muito refinado, Bruna desenvolve seu blackwork mesclando diversas técnicas e texturas.

“Eu procuro caracterizar o meu trabalho com traços e marcações mais fortes e fazer composições mais inusitadas, apesar de não definir de fato como meu estilo. Como eu tatuo a apenas três anos, não ignoro a possibilidade de estudar técnicas novas. Mas preto, sempre! Não me imagino largando o preto e cinza”, confessa Bruna.

“Gosto muito de plantas, insetos, ideias mais orgânicas. Eu tenho uma referência muito grande de gravuras antigas, tento colocar um pouco disso no meu trabalho”, explica a tatuadora.


Como tatuadora e indivíduo que consome tatuagem praticamente 80% do tempo, questionei a Bruna sobre a popularização do blackwork e como tem sido difícil para grande parte dos artistas, se destacar e conseguir apresentar um trabalho autoral de qualidade.

“Nos últimos meses eu me encontrei muito insatisfeita com meu trabalho, questionando até se era mesmo o que eu devia continuar fazendo da minha vida. E foi saindo um pouco da minha zona de conforto e buscando conhecer cada vez mais tatuadores que eu tive um tempo pra pensar, e entendi que independente da popularização do estilo que eu faço, é meu dever ser honesta comigo mesma e com meus clientes”, disse ela.

“Eu olhei por muito tempo pros meus desenhos tentando achar algo exclusivo ou que me destacasse. Eu tatuo há três anos, e não acho que essa deve ser minha principal preocupação, minha preocupação hoje é em fazer um trabalho bem feito, de acordo com as minhas capacidades e o desejo do cliente em ter algo bonito no seu corpo”, conclui.

“Eu amo o que eu faço, e acredito que vou continuar amando enquanto minha preocupação for unicamente em ser honesta”, arremata Bruna.

Para orçamentos e agendamentos, entre em contato com a Bruna pelo e-mail brunatattooer@gmail.com, ou pela página da artista no Facebook. Ela atende em Curitiba, no estúdio Tattooa.

Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhone, Android


Tamy Antunes
Written byTamy Antunes

Eu só trabalho aqui, senhora. ---------------------------------------------------- Tatuadora, sócia proprietária do Bronco Tattoo, e jornalista. Instagram: @tamyantunes

Find tattoo artists and tattoo shops in top cities