CookiesThis site uses cookies to offer you a better browsing experience. Read our privacy policy to learn more
Tatuagem Em Focinho De Bull Terrier Gera Discussão Nas Redes Sociais

Tatuagem Em Focinho De Bull Terrier Gera Discussão Nas Redes Sociais

Brasil2 min Read

O tatuador Emerson Damasceno ou Emerson Candido, de Poços de Caldas, tatuou o focinho de seu cachorro e gerou revolta na internet

Não é a primeira vez que falamos de tatuagens EM animais, ano passado um caso parecido ocorreu e publicamos aqui. Dessa vez fomos atrás da opinião de veterinários para nos ajudar a tentar entender o caso.

A advogada Fernanda Soares denunciou em seu Facebook o tatuador Emerson Damasceno (Ou Emerson Candido, ele trocou o nome no Facebook depois da matéria ir ao ar) por maus tratos a animais, por ele ter tatuado o focinho, os olhos e as orelhas de seu cão da raça Bull Terrier. O procedimento foi feito com a alegação de estar salvando a vida do animal do câncer.

Emerson Damasceno ou Emerson Candido

A namorada de Emerson tentou justificar a ação em uma nota no seu Facebook:

Postagem da namorada de Emerson

Os donos do cachorro disseram que tiveram respaldo de alguns professores do Curso de Medicina Veterinária de Poços de Caldas e da Região, o que englobaria a PUC Minas, única instituição a ministrar o curso de Veterinária em Poços de Caldas, o que foi rapidamente desmentido pela instituição em nota, dizendo que desconhece o tatuador e que não compactuaria de jeito nenhum com uma barbaridade dessa!



E logo após ela fazer esta afirmação, a próprio Universidade se manifestou, dizendo que NENHUM tipo de assistência foi dado por qualquer profissional da instituição. 


Nota de esclarecimento da PUC Minas! Depois da nota da PUC, a namorada de Emerson editou a postagem apagando a menção aos veterinários do curso da PUC

Falamos com 3 veterinários sobre o caso, e TODOS eles disseram que o procedimento não é correto! O Dr Roberto Assis, formado em veterinária há 3 anos e em Zootecnia há 8, diz:

Emerson Damasceno ou Emerson Candido

A Dra Gabriela Klein, formada há mais de 11 anos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, diz:

"Me preocupa como essa pessoa fez para o cão ficar parado... Um cão não ficaria de bom grado paradinho pra ser tatuado, né?"

Dra Gabriela ressalta que um procedimento de anestesia sem o conhecimento técnico necessário, pode levar o animal a morte!

Emerson Damasceno ou Emerson Candido

A Dra Gabriela vai além e explica que existem outras formas de se previnir o câncer:

"Cães e gatos de pelos brancos são mais suscetíveis a câncer de pele, mas a incidência não é tão alta assim, e recomendamos proteger do sol e usar protetor"

O Bull Terrier Diamond, antes das tatuagens.

A Dra Rita Ericson, formada na Universidade Federal Fluminense nos conta:

"A sensibilidade ao sol vai continuar mesmo que a pele esteja tatuada...
O mesmo raciocínio se aplica aos humanos!
Não adianta tatuar o rosto de uma pessoa muito branca para ela não se queimar com o sol!"

Tatuagem feita por Kobay Kronik! #KobayKronik #cachorro #dog #realismo

Assine o abaixo assinado aqui. Para PROIBIR qualquer tipo de tatuagem ou piercing em animais!

Assim como todos os veterinários que consultamos, somos contra qualquer tipo de agressão a animais. Inclusive, para quem ainda não sabe, já faz alguns anos que as cirurgias estéticas em animais são PROIBIDAS no Brasil. Cortar orelhas ou rabos é crime! Vamos agora ver fotos de tatuagens de animais como devem ser: EM SEUS DONOS!

Fonte: Frrrk Guys

Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo:


Filipe Lopes
Written byFilipe Lopes

Editor/Produtor Tattoodo. #TATTOODO #TattoodoBR #TeamTT

Find tattoo artists and tattoo shops in top cities

Related