Cookie settings

We and our selected partners would like to use cookies or similar technologies to collect information about you for statistical, functional and marketing purposes.

15 Tatuagens Da Incompreendida Figura Do Bode

15 Tatuagens Da Incompreendida Figura Do Bode
Brasil1 min Read

Este animal pode significar liderança, fertilidade, fogo, tudo depende da interpretação

Cada vez mais populares em tatuagens de diversos estilos, os bodes são muitas vezes mal compreendidos. Encarados como um ser assustador ou até mesmo demoníaco, mas, de acordo com os fundamentos do xamanismo, o arquétipo – modelo ideal – do bode varia de acordo com a vertente pelo qual ele é analisado.

Na cultura oriental, é comum ver demônios representados com as patas fendidas, como a dos bodes. Já na mitologia nórdica, o animal simboliza Thor, além de significar fecundidade e libido. Para o hinduísmo, o bode é a montaria sagrada do deus Agni, regente do fogo.

De acordo com a Bíblia, durante os rituais hebraicos do Yom Kippur, havia um sorteio, onde um entre dois bodes e um touro eram escolhidos para serem sacrificados. O bode sobressalente seria solto na natureza para ouvir os pecados do povo israelense. 

A expressão “bode expiatório”, surgiu nessa época, que representa quando um indivíduo é considerado culpado e portador de todos os males de um grupo.

Nas tatuagens, o significado do animal em si se perdeu, para não dizer que foi banalizado, inclusive, há muita confusão entre a anatomia do animal em si. Muitas tatuagens de carneiros ou cabras que o artista ou tatuado alega ser um bode.

A conclusão que fica é, o bode é um animal super do bem, aliás, carrega a culpa de todos nas costas, e é erroneamente associado as forças do mal e ao capiroto.

Coitadinho dos bodinhos :(

Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo:
iPhone
Android


Tamy Antunes
Written byTamy Antunes

Eu só trabalho aqui, senhora. ---------------------------------------------------- Tatuadora, sócia proprietária do Bronco Tattoo, e jornalista. Instagram: @tamyantunes