Cookie settings

We and our selected partners would like to use cookies or similar technologies to collect information about you for statistical, functional and marketing purposes.

Quando a Tatuagem Lhe Torna Automaticamente Um Criminoso

Quando a Tatuagem Lhe Torna Automaticamente Um Criminoso
Brasil3 min Read

Até quando vão nos rotular apenas pelo tipo de desenho que temos tatuado? Esse tipo de pensamento tem que acabar!
Faz um tempo que eu venho lendo e ouvindo coisas sobre alguns desenhos de tatuagens que são "do crime", eu NUNCA gostei disso e sempre ODIEI essa associação ridícula das nossas artes no corpo com algo sujo e repugnante como o crime, QUALQUER que seja o tipo de crime. Alguns dizem que palhaços querem significar assassino de policiais, que carpas são de tal facção criminosa, que índias querem significar o tráfico e por ai vai. A cultura das ruas pode realmente ter influenciado alguns animais que vivem de cometer crimes, à alguns desenhos para representar alguma coisa, numa tentativa pífia de imitar descaradamente as tatuagens da máfia Russa ou Japonesa. Eu acho que isso deveria ser banido de vez do mundo da tatuagem, mas a coisa PIORA! Piorou de uma tal forma que alguns chefes de segurança pública fizeram uma cartilha sobre tatuagens e seus significados no crime! Não acreditam? Olhem isso!
Reparem na fonte: Cartilha de Orientação Policial!
Reparem na fonte: Cartilha de Orientação Policial!
Eu NUNCA falei mal das instituições de segurança pública, sempre que eu precisei eles estiveram lá para me atender e foram sempre muito educados. Essa semana mais um vídeo cheio de ódio e tortura vem circulando as redes sociais, você provavelmente até já viu. Trata-se de SUPOSTOS policiais militares passando um facão até esfolar a pele tatuada de um rapaz que está imobilizado no chão. Não fica claro se ele cometeu algum crime e foi pego no flagra, e se fosse, nada justifica o que fizeram! Além de ter a pele em carne viva, ele leva alguns chutes na costela de um outro homem com um coturno. A tatuagem que ele tem nas costas era o desenho de um palhaço, apenas nos traços, e uma das frases que o homem com o facão diz é:

"Calma cara, estou só querendo colocar uma cor na tatuagem". Vejam uma foto do vídeo, e como aconteceu a tortura:
Aflição enorme!
Aflição enorme!
Mais uma cartilha sobre tatuagens e associação ao crime
Mais uma cartilha sobre tatuagens e associação ao crime
Segundo alguns especialistas, devido a coloração do uniforme, as divisas e os brasões vistos no vídeo, além do sotaque dos homens no vídeo, POSSIVELMENTE são Policiais Militares do Ceará. Questionado sobre o vídeo, o Tenente-Coronel Andrade Mendonça, disse não haver elementos suficientes que provem que sejam mesmo policiais "de verdade", e que não tem como abrir um processo de apuração das imagens, que ele afirma já ter conhecimento.

“O uniforme pode ser de corporações de outros Estados. É um vídeo anônimo que chegou para nós. Analisamos as imagens, mas não tivemos elementos suficientes para abrir um procedimento apuratório.”
Temos vários outros casos de vídeos como esse, teve um que o homem manda um rapaz raspar a própria perna com uma lixa, até sangrar e arrancar a pele! Nenhuma forma de tortura é aceitável, mesmo que a pessoa seja MESMO um bandido e mereça se ferrar de verde e amarelo, mas pra isso tem as leis para serem cumpridas, muita gente vai discordar achando que criminoso tem mesmo que ser torturado, o olho por olho e dente por dente, cada um tem a sua opinião. O que não podemos aceitar calados é isso, BANDIDOS e CRIMINOSOS se "apossando" de artes da tatuagem para torná-las símbolos do mau-caratismo e vilania! Quer dizer então que se um de nós quiser fazer uma tatuagem de palhaço AUTOMATICAMENTE seremos bandidos? Se eu quiser fazer uma carpa eu serei um assassino? NÃO!
Sem palavras...
Sem palavras...
Tá errado! E isso não pode ser perpetuado e nem "incentivado" pela segurança pública com cartilhas de tatuagens e crimes. E outra, o que tem de paga-pau e baba-ovo de bandido não está no gibi, as vezes o cara nem do crime é, mas pra se mostrar pras menininhas vai lá e diz que já matou tantos policiais e tatua o tal do palhaço. Na verdade, PALHAÇO é quem acha que tatuagem tem alguma coisa a ver com crimes, isso já foi, já passou, parem pois está FEIO demais!

Fiquem ai com uma tatuagem de palhaço, com certeza de algum assassino, criminoso, bandido e etc. #SQN!!!
Palhaço feito por Valentina Ryabova
Palhaço feito por Valentina Ryabova
Fonte: Frrrk Guys

Filipe Lopes
Written byFilipe Lopes

Editor/Produtor Tattoodo. Aprendiz de tatuador no Art Fusion Concept! #TATTOODO #TattoodoBR #TeamTT

Related