Cookie settings

We and our selected partners would like to use cookies or similar technologies to collect information about you for statistical, functional and marketing purposes.

13 Tatuagens Inspiradas Na Mitologia Egípcia E Seus Significados

13 Tatuagens Inspiradas Na Mitologia Egípcia E Seus Significados
Brasil2 min Read

Muitos mistérios envolvem essa antiga cultura, e hoje você vai conhecer um pouco sobre ela!

Eu sou apaixonada por História, sempre fui muito curiosa sobre os fatos do passado, querendo saber como algo surgiu ou que ocasionou determinada situação. Não deu em outra e acabei me formando em que? Isso mesmo, História :D

Uma coisa que me fascina são os mistérios do Egito antigo. As construções faraônicas erguidas de forma misteriosa, deuses, simbologia, tudo isso sempre despertou em mim uma profunda curiosidade. Hoje eu vou mostrar algumas tatuagens inspiradas nessa cultura tão rica e falar um pouco sobre os significados por trás de cada uma.

Anubis, o deus dos mortos e do submundo, é retratado com corpo de homem e cabeça de chacal e é responsável por guiar as almas no caminho do pós vida.  

A famosa Esfinge, criatura mitológica com corpo de leão e cabeça de homem, é uma espécie de guardiã e também uma grande demonstração de poder. A mais famosa é Esfinge de Gizé.

Nefertiti foi uma rainha do Antigo Egito, pertencente à XVIII dinastia. Ela e seu esposo foram responsáveis por criar uma nova religião que alterou as outras formas religiosas em seus domínios. Segundo estudos, seu reinado foi o período mais próspero da história egípcia.

A deusa Isis, irmã e esposa de Osíris e mãe de Hórus, era uma entidade venerada por sua essência materna e como esposa perfeita. Zelosa com todos, escravos, nobres, pecadores ou não, homens e mulheres, sempre protetora e solícita.

A figura do Escaravelho está ligada ao ciclo solar e também é tido com um símbolo de ressurreição. É a representação do sol que renasce de si mesmo.

Conhecido também pelo nome udyat, o Olho de Hórus é um símbolo de poder e proteção. Também pode ser usado para representar força, vigor e saúde. Hórus era o deus egípcio do sol nascente e é representado como um homem com cabeça de falcão.

A cruz de ansata, ou Ankh (pronuncia-se anrr), é retratada na cultura egípcia como o símbolo da vida ou símbolo da vida eterna. Alguns egípcios a usavam para indicar vida após a morte. 
O próprio deus Anubis é representado carregando uma ankh.

Bastet é uma divindade representada com uma mulher com cabeça de gato. A ela é atribuída o poder da fertilidade e é tida como protetora das mulheres. Por ser uma entidade solar, tinha o poder sobre os eclipses do sol. Quando os gregos chegaram ao Egito, associaram Bastet à Artemis, e ela passou a ser deusa da lua e não mais do sol.

Gostou da aulinha rápida de Egito Antigo? Se você também curte a mitologia e a cultura egípcia e tem uma tatuagem legal inspirada nelas, posta logo lá no aplicativo do Tattoodo!

*Tatuagem da capa feita por Holly Danesi

Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo:

iPhone

Android

Related