Cookie settings

We and our selected partners would like to use cookies or similar technologies to collect information about you for statistical, functional and marketing purposes.

14 Tatuagens De Peixe Beta Deslumbrantes

14 Tatuagens De Peixe Beta Deslumbrantes
Brasil3 min Read

Bonito, elegante, fácil de cuidar e fica maravilhoso em forma de tatuagem!

Provavelmente na sua infância você já teve um peixinho de estimação, certo? Arrisco dizer que existe uma grande probabilidade desse amiguinho ter sido da espécie Beta, aquele colorido da cauda enorme que se agita elegantemente enquanto ele passeia pra lá e pra cá no aquário.

O palpite não é a toa, já que esse peixíneo ornamental é um dos mais populares e mais procurados pra se ter em casa, não só por suas cores vivas e sua beleza estonteante, mas também por ser fácil de cuidar.

Sabemos que eles são bonitos e populares, mas tem muito mais por trás dessas belas nadadeiras. Você sabia, por exemplo, que o Beta é oriental? Pois é, esse carinha é originário da Tailândia, Indonésia, Vietnã, Malásia e algumas regiões da China.

Acredite ou não, esse fofo é carnívoro. Sua alimentação natural fora do cativeiro se baseia em larvas e mosquitos, mas quando criado em aquários, essa dieta pode ser substituída por flocos e rações próprias pra peixes.

O tempo de vida desse peixe pode variar bastante, podendo durar em média de 2 a 5 anos e as condições do aquário pesam e muito nisso. Se ele vive num aquário com espaço e água de boa qualidade, pode viver bastante, chegando até os 4 anos, mas se for um recipiente pequeno e com água de qualidade duvidosa, ele pode sobreviver por apenas dois anos ou menos... 

Algumas pessoas reclamam que o Beta não dura muito tempo, mas isso pode ser consequência da troca de água feita de forma errada. Profissionais aconselham nunca trocar toda a água do aquário de uma só vez, pois isso pode matar o bichinho facilmente. O indicado é fazer trocas parciais, tirando 1/3 da água do aquário pelo menos duas vezes no mês.

Quem já criou peixe Beta sabe que ele dispensa aquele aparelho que bombeia oxigênio pro aquário. Isso porque o carinha tem um órgão chamado labirinto, que faz o ar passar perto da sua corrente sanguínea, proporcionando a troca de oxigênio para o sangue através de difusão.

Essa facilidade natural lhe permite sobreviver em aquários pobres em oxigênio, mas isso não quer dizer que você pode relaxar quanto a água dele, ela não pode ficar suja. Por esse motivo, um filtro ajuda e muito a manter a qualidade da água.

Não se deixe enganar por suas carinhas bonitinhas, Betas não são nada paz e amor, ainda mais os machos. Esses meninos briguentos são extremamente territorialistas, o que torna uma missão impossível mantê-los no mesmo aquário ainda que sobre espaço.  Ao contrário das fêmeas, que até conseguem dividir o mesmo ambiente, desde que não seja muito pequeno.

A fama de serem esquentadinhos é antiga, tanto que, na China, nos séculos XVIII e XIX eram criados como peixes de briga. Por mais inacreditável que possa parecer, ainda hoje existem "pessoas" que criam os pobrezinhos exclusivamente pra esses fins, e isso não se restringe ao país oriental.

Existem 65 tipos diferentes de Beta, sendo o mais comum o Beta Splendens, que é também o mais fácil de ser encontrado em aquários domésticos.

Partindo pro lado do simbolismo, no geral, o peixe (independente da espécie) é tido como uma representação de criação, transformação e espiritualidade, podendo ser associado também à abundância. Em alguns lugares da China, recém casados são presenteados com um peixe, simbolizando os desejos de prosperidade para a nova união.

Tatuar a figura de um peixe pode agregar vários significados, sendo estes fartura e riqueza, paciência, persistência, ambição, poder, força, regeneração, sabedoria e prosperidade.

Quem dera ser uma tattoo de peixe pra poder aparecer lindamente no aplicativo do Tattoodo... Posta logo uma foto da sua no nosso app!!! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhone | Android. Artistas, mandem seus portfolios pra gente: filipe@tattoodo.com. Valeu!

Related