Cookie settings

We and our selected partners would like to use cookies or similar technologies to collect information about you for statistical, functional and marketing purposes.

18 Tatuagens De Ponto e Vírgula Que São Provas De Superação

18 Tatuagens De Ponto e Vírgula Que São Provas De Superação
Brasil2 min Read

Você é o autor da sua própria história!

A série 13 Reasons Why da Netflix causou um verdadeiro auê no mundo todo por tratar abertamente e sem pudor de assuntos pesados como depressão, bullying, assédio e até mesmo suicídio. Pra completar o pacote, ainda surgiu o tal jogo da "baleia azul" que finalmente acendeu o sinal vermelho para problemas psicológicos entre os jovens.

Já chamada de "doença do século", de acordo com a OMS, estima-se que cerca de 350 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão. Ela costuma atingir pessoas com idade entre 20 e 40 anos, mas é muito comum em crianças e adolescentes que sofrem ou sofreram algum tipo de trauma, como o bullying, por exemplo.

Por motivos de medo, vergonha ou por não saber como expor a situação para a família e pessoas próximas, quem sofre desses males psicológicos podem acabar se auto flagelando na esperança de que a dor física anule o sofrimento mental. Na pior das hipóteses, acabam recorrendo ao suicídio.

Em 2013, um movimento americano chamado Project Semicolon (Projeto Ponto e Vírgula, traduzindo ao pé da letra) ganhou as redes sociais. O projeto visa levar amor e esperança para pessoas com tendências depressivas, suicidas ou que pratiquem automutilação.

A escolha do símbolo ponto e vírgula (;), segundo a criadora do movimento, Amy Bleuel, se deve ao fato de que "O ponto e vírgula é usado quando um autor poderia ter escolhido terminar uma frase, mas optou por não fazer, ele continua. O autor é você e a sentença é a sua vida".

Graças a esse conceito, pessoas do mundo todo que sofrem com os efeitos destrutivos da depressão já aderiram a causa. A princípio era proposto apenas desenhar um singelo ";" no corpo, logo depois pessoas começaram a tatuar o símbolo.

No ano de 2014, os líderes do Project Semicolon em parceria com um estúdio de tatuagem, ofereceram mais de 400 tatuagens do caractere gramatical para pessoas que lutam ou já superaram seus problemas psicológicos.

Vale lembrar que não é fácil falar sobre o assunto, ainda existem preconceitos sobre transtornos psicológicos, infelizmente, o que deixa as pessoas receosas de se abrirem. Mas se você sente que se encaixa num quadro depressivo, procure ajuda, você NÃO ESTÁ SOZINHO.

Nós do Tattoodo queremos ver suas tatuagens de ponto e vírgula. Não se envergonhe, corre lá no nosso aplicativo e posta pro mundo todo ver que você está vencendo essa batalha a cada dia.

Se você ainda não tem o Tattoodo App, aproveite pra baixar! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhone | Android



Related